Pediasuit

PEDIASUIT

Videos

O Protocolo Pediasuit é um tratamento intensivo, com duração de quatro semanas com quatro horas diárias de exercícios associado ao uso de um macacão terapêutico ortopédico, que irá promover um ajuste biomecânico no paciente.

O Pediasuit (macacão) é uma vestimenta ortopédica macia e dinâmica, que tem como função criar uma unidade de suporte para alinhar o corpo o mais próximo do normal possível, restabelecendo o correto alinhamento postural e a descarga de peso que são fundamentais na normalização do tônus muscular, da função sensorial e vestibular.

O macacão terapêutico ortopédico combinado com exercícios funcionais, tem a capacidade de reforçar os corretos padrões de movimento, fazendo com que os pacientes aprendam movimentos corretos e ganhem força muscular ao mesmo tempo. O sistema vestibular é um sistema fundamental que afeta nossa capacidade de movimento. Nosso corpo tem muitos órgãos sensoriais que enviam informações ao cérebro sobre o que estamos vivenciando, onde estamos no espaço, e se nosso corpo está seguindo o comando do cérebro. Os órgãos sensitivos e proprioceptivos que temos em todas as nossas articulações são os principais intervenientes nesta comunicação. Com o uso do macacão terapêutico ortopédico, essa comunicação é facilitada, uma vez que a ação do mesmo causa a compressão de todas as grandes articulações.

O princípio de ação da terapia com o uso do Pediasuit é de focar na correção postural do paciente e no padrão de movimento. Isto pode ser atingido dando o suporte que o paciente necessita através de ajustes realizados no macacão. Em consequência, um poderoso fluxo de impulsos aferentes influencia no centro motor do cérebro, a fim de restabelecer as suas funções danificadas. Como efeito, as sinergias patológicas estabelecidas são destruídas e novas sequências de normalização são criadas.

Os benefícios da terapia com o uso do macacão terapêutico ortopédico são:

  1. Melhora do input sensorial e motor no sistema nervoso central;
  2. Melhora o tônus muscular;
  3. Melhora do ajuste biomecânico com a estabilização externa;
  4. Melhora o alinhamento do quadril por meio de carga vertical sobre o mesmo;
  5. Melhora a simetria corporal;
  6. Proporciona estimulação tátil;
  7. Normaliza e corrige o padrão da marcha;
  8. Ajuda a diminuir as contraturas;
  9. Melhora a densidade óssea;
  10. Promove o desenvolvimento de habilidades motoras finas e grossas;
  11. Promove resistência cardiorrespiratória;
  12. Melhora a consciência corporal em relação ao espaço;
  13. Promove estabilidade muscular;
  14. Fornece input vestibular;
  15. Auxilia na produção da fala por melhorar o controle da cabeça e a sustentação do tronco.

Na Neurovital, durante os Tratamentos Neuroevolutivos, o paciente faz uso de bandagens funcionais e recebe avaliações constantes da necessidade do uso ou da troca de órteses.

Marque uma avaliação com uma de nossas profissionais.

Galeria

Fone: (48) 3334-0500
WhatsApp: (48) 99947-6430

R. Cap. Amaro Seixas Ribeiro, 70
Santa Mônica - Florianópolis - SC